" chega de mal gosto seu moço,muda esse semblante de desgosto no rosto.....vai tomar um banho de sal-grosso!!! "

quarta-feira, maio 31, 2006

DOWNTOWN 81


O que dizer de Jean Michel Basquiat, um dos primeiros artistas a sair das ruas e figurar em galerias do grande centro cultural da época, Nova York.
Sua obra nos demostra toda as angustias e duvidas que figuravam em sua mente e transparecia em sua personalidade.
A cena artistica e musical do downtown, serva como pano de fundo para esse jovem artista(no período com 19 anos) que está prestes a inaugurar sua primeira exposição.
A trajetória de Basquiat é o fio condutor desse documentário que aborda também um dos períodos mais ricos da cultura norte americana, com a explosão da musica new wave, o new painting, o hip hop e o graffiti.

segue um link com um trecho desse documetário

downtown 81 - Basquiat

abrindo os trabalhos !!!



arte & musica

Essa é a combinação que serve como combustivel para mover atitudes, pensamentos e idéias.
Esse blog feito em colaboração, por duas pessoas que tem a música como necessidade básica, e os traços como forma de se expressar. Tem como objetivo alem de disseminar ainda mais artigos de boa qualidade, agradecer as pessoas que nos serviram nesses anos de download pela net, levando informação a quem estiver interessado.Pois acreditamos que assim seja o correto.
Nos interessa todo o tipo de arte, riscada,rimada, tocada, cantada, vandal ou legalizada, por poucos ou por muitos apreciada... e é isso q vcs verão por aqui!

"chega de mal gosto seu moço, muda esse semblante de desgosto no rosto....vai tomar um banho de sal grosso"

e para dar rumo a nossa prosa:

um classico, de quem não se cansada de faze-los

DOM UM ROMÃO - HOTMOSPHERE(1976)

Um disco que pode ser considerado uma obra prima desse que foi o maior baterista de nosso pais e tem participações mais do que especiais como: Ron carter no baixo, Dom salvador ao piano, sivuca na guitarra, acusticos e vocais e celia vaz como arranjadora e maestrina.

enjoy...

 
eXTReMe Tracker Hit Counter
Online Colleges